Mestrado Europeu em DH / EMA

O EMA - European Master's Degree in Human Rights and Democratisation é um programa académico intensivo, de um ano, cujo objetivo é formar profissionais na área dos Direitos Humanos e da Democratização e proporcionar alguma experiência profissional aos participantes. É um programa multidisciplinar, que reflete a indivisibilidade entre Direitos Humanos, Democracia, Paz e Desenvolvimento. O programa oferece uma abordagem a estas matérias, através do Direito, das Relações Internacionais, da Filosofia, da História, da Antropologia, da Ciência Política e da Sociologia. Os estudantes têm a oportunidade de conhecer e de ser ensinados por académicos, peritos e representantes de organizações internacionais e de estudar num ambiente multicultural.

Criado em 1997, o EMA é o programa de mestrado que há mais tempo é apoiado pela União Europeia e integra, hoje, a maior rede global de universidades que se dedica ao ensino, formação e investigação em direitos humanos, o Global Campus of Human Rights. Veja o artigo: "As universidades que ensinam a lutar pelos direitos humanos".

Realçamos os participantes portugueses graduados (ver lista) e todos aqueles que frequentaram o segundo semestre do programa em Coimbra (ver lista).

Masterini (Mestrandos E.Ma) em Coimbra     Graduados Portugueses pelo E.Ma