Coimbra Business and Human Rights Centre

O IGC/CDH aposta em novas linhas de investigação, entre as quais, a dos Negócios e Direitos Humanos com a organização, desde 2015, de um módulo de especialização no Curso de Pós-Graduação em Direitos Humanos sobre a temática e marcando presença em fóruns internacionais, como o Fórum das Nações Unidas sobre Empresas e Direitos Humanos, em Genebra, e o Fórum da OCDE Anticorrupção e Integridade, em Paris.

Com o intuito de reforçar o seu trabalho neste âmbito, o IGC/CDH celebra uma parceria com a Coimbra Business School no âmbito da qual é criado o Coimbra Business and Human Rights Centre.

Pretende-se dinamizar iniciativas que contribuam para o aprofundamento de temáticas como a responsabilidade social das empresas, comércio internacional e direitos humanos, economia social, gestão pública e accountability, boa governança, entre outras. É premente ultrapassar a visão de que negócios são negócios e direitos humanos são direitos humanos, entendendo que a globalização económica tem de ser acompanhada por uma globalização dos direitos humanos.

Exposição “Tibete, na sombra do teto do mundo – ensaio fotográfico” por Carlos Brum

READ MORE

Apresentação Pública do COIMBRA BUSINESS & HUMAN RIGHTS CENTRE

READ MORE